Semdes investe em atendimento à população

 

  Saney participa da reunião em São Luís

Com o propósito de ampliar ainda mais os serviços de atendimento da assistência social de Timon, a Prefeitura Municipal de Timon, representada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Assistência Social e do Trabalho (Semdes), participou na última sexta-feira, 08 de novembro, uma reunião da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), em São Luis/MA. 

Além do secretário da Semdes, Saney Sampaio, compareceram ao encontro representantes de outros municípios, como Caxias, Imperatriz e Matões do Norte. O objetivo foi discutir assuntos técnicos da gestão da assistência social nestes lugares, a fim de aperfeiçoar e priorizar o atendimento à população. Com isso, espera-se ampliar e aperfeiçoar as ações que a Semdes vem desenvolvendo diariamente no âmbito da assistência social.

Ações da Semdes
Através da Semdes, a população de Timon pode contar com os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), unidades públicas estatais formadas por uma equipe multiprofissional entre psicólogos, assistentes sociais e advogados que visam atender e acompanhar às famílias que necessitam desses suportes.

A prefeitura também disponibiliza de serviços de ações sociais, como a Caravana do Cras que já passou por cinco lugares, sendo a última no povoado Bonitinho. Lá, foram atendidas cerca de três mil pessoas da população regional. Eles encontraram serviços de qualidade na área da educação, saúde, esportes, lazer, emissão de documentos, orientação técnica e distribuição de mudas e sementes para agricultores da região. A próxima Caravana do Cras ainda será realizada este ano.


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos de nome, e-mail e comentário são obrigatórios.

*